Ok, Amadeo...compreendi!
Sobre a Marcellia: muito bem lembrado o fato de que ela só seria ama de Rosina nas Bodas e não no Barbeiro...isso justificaria o envio dos quitutes (doces). Porém, não justificaria a frase em que Rosina fala que Figaro lhe havia dito sobre os males da sua filha Marcellina...isso mesmo, sua filha Marcellina.
Não, Amadeo, não há nenhum livro de Beaumarchais escrito entre As Bodas e o Barbeiro.
Fiquei sabendo que há mais uma ópera baseada nas aventuras do Fígaro de Beaumarchais: La Mère Coupable, ópera de Milhaud...um amigo me disse que no enredo dessa ópera, Rosina tem um filho e o pai é o Cherubino!!
Abraços...Saludos...
“Para que se pueda apreciar la diferencia entre cantar bien y ladrar como lo hace Gobbi”( el gran idiota...)
Contra argumentos de tão grande sapiência (inteligência) como esse, não sei se não seria melhor eu me calar...hahahahahahaha...mas, idiota, compreenda, comentei sobre um DVD, não CD...explico melhor...som e imagem, não apenas som...explico melhor...canto e atuação cênica, explico melhor...interpretação vocal e trabalho de ator...DVD, entendes, não compact disc...compreendes!!!???
Bom , se ainda não entendeu, tenho que comentar que mesmo assim, gosto muito de ouvir o Gobbi “latindo”... muito mais do que gosto de ler você escrevendo...hahahaha...posso gostar de ouvir o Gobbi ou nesse fórum não há essa liberdade?
Se não existir essa liberdade, deixo de participar, sem problemas...
Quanto a recomendar o DVD com o Tonio do Gobbi, eu recomendei aos amigos que ainda não conhecem...e ELES QUE TIREM AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
Num dvd, temos a possibilidade de VER a atuação..e Gobbi é um ator que me encanta. Idiota...você já viu ( eu disse VIU e não OUVIU) o Ruffo interpretando o Gobbi?????????
Você já OUVIU o Ruffo cantando o prólogo de Pagliacci em gravações dele cantando ao vivo, diretamente ao público?? Olha, ao vivo e no estúdio as coisas podem ser bem diferentes...
Eu ainda não ouvi o Ruffo cantando Pagliacci, e se ouvir, não vou ficar comparando trechos daqui e trechos dali...mas deve ser muito bom, não tenho a mínima dúvida em relação a isso, pelo que já escutei dele...e, em nenhuma situação comparei a voz do Gobbi com qualquer outro...comparei a atuação (vocal e cênica) entre o Gobbi e o Protti...em dois DVD´s.
E depois, se ler com o mínimo de atenção, perceberá que comentei que em CD ( apenas som...sem imagens...) o que mais me agradou foi com o Tonio do Carlo Tagliabue...nem citei Gobbi...poderia ter falado do Warren, que também aprecio ou o Bastianini, mas não citei o Gobbi.
Gobbi enganou o mundo inteiro, menos o IDIOTA...nem Deus agradou a todos...paciência.
Saludos desde Brasil!