Fecha actual 25 Sep 2026 1:17

Todos los horarios son UTC + 1 hora [ DST ]

Nuevo tema Responder al tema  [ 151 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Siguiente
Autor Mensaje
 Asunto:
NotaPublicado: 08 Ene 2006 0:49 
Maestro de coro
Maestro de coro

Ok, registrado...grazie! :wink:

Asunto:
NotaPublicado: 08 Ene 2006 0:53 
Div@
Div@

Citar:
Triboulet escribió:
...
-------------------------------------
Olá, Amadeo...sua língua mãe é o castelhano, não? É bem mais próximo ao português que o espanhol, correto? ...
No entendí bien… ¿el castellano esta mas cercano al portugués que al español?

Asunto:
NotaPublicado: 08 Ene 2006 1:07 
Maestro de coro
Maestro de coro

É que Amadeo disse que entendia melhor minhas mensagens em português, então...
-----------------------------------------------------
Persiste a dúvida: "Quem é a Marcellina citada no Barbeiro de Sevilha pela Rosina?"

Bartolo pergunta para Rosina sobre o quê Figaro havia falado e ela responde:
“Mi parlo di cento bagatelle(me falou de certas bobagens)...Del figurin di Francia( do figurino da França), Del mal della sua figlia Marcellina( do mal da sua filha Marcellina)”

Na seqüência dessa mesma cena, Bartolo conta as folhas de papel e ao notar a falta de uma e ao questionar Rosina, recebe essa resposta:
“ D´una mi sun servita a mandar de confetti a Marcellina”( servi-me de uma para mandar doces à Marcellina”.

Se fosse a Marcellina, ama de Rosina ( que é personagem Das Bodas de Fígaro de Mozart), por quê Rosina enviaria doces a ela por intermédio do Fígaro?

Alguém leu as obras de Beaumarchais?

Asunto:
NotaPublicado: 08 Ene 2006 14:47 
Maestro de coro
Maestro de coro

Teria sido apenas um equívoco (erro) de Sterbini?
Já questionei isso em outro foro, mas não chegamos a uma concusão...

Asunto:
NotaPublicado: 08 Ene 2006 16:19 
Maestro de coro
Maestro de coro

Cambiando ideas y informaciones...

TEATRO DE ÓPERA - O mundo da lírica em obras completas...18h desse domingo.

MOZART - La Finta Giardiniera.
Solistas: Ezio di Cesare, Julia Conwell, Thomas Moser, Lilian Sukis, Brigitte Fassbaender, Jutta-Renate Ihloff, Barry McDaniel.

Orquestra do Mozarteum de Salzsburgo.

Reg.: Leopold Hager.

Entrar no www.tvcultura.com.br e procurar por rádio Cultura FM...e escutar.

Asunto:
NotaPublicado: 08 Ene 2006 16:23 
Maestro de coro
Maestro de coro

E, mais tarde...23h de Espanha...

A Rádio Paraná Educativa apresentará no programa " Ópera completa" (vai ao ar aos domingos a partir das 20:00 horas, Brasil) o

" Festival Mozart" !!!!

http://www.pr.gov.br/rtve

Don Giovanni!!!

Com Eberhard Wächter, Joan Sutherland, Luigi Alva, Gottlob Frick.

Regência de Carlo Maria Giulini.

Abraços.

Asunto: Indirecta?
NotaPublicado: 09 Ene 2006 11:43 
Concertino
Concertino

grangottlob escribió:
... El saber no ocupa lugar Amadeo, y el respeto tampoco.

No se donde esta mi falta de respeto... :?: :?: :shock: :oops: :roll: :cry:

Asunto: Confusion
NotaPublicado: 09 Ene 2006 11:50 
Concertino
Concertino

Triboulet escribió:
É que Amadeo disse que entendia melhor minhas mensagens em português, então...

Triboulet, me referia a el portugues y el catalan, no al espaniol.
Aunque en el Peru nos referimos al idioma solamente como "castellano", el idioma "espanol" es el "castellano", es decir, ambas se refieren al mismo idioma.

Sobre lo de Marcellina en El Barbero, no se, pero podria ser que en la epoca que ocurre el Barbero, Marcellina aun no era "ama" de Rosina, tal vez lo fue despues, antes de Bodas de Figaro... :roll: . En todo caso, seguro @lm@viv@ o Konigin que son los expertos en Rossini, o alguien mas del foro, que sabe bien este asunto, te lo explica luego.

Asunto:
NotaPublicado: 10 Ene 2006 17:25 
Neno

Andrea escribió:
Triboulet escribió:
¡Sólo que la segunda grabación tiene la participación de Tito Gobbi y, para minar para ver, quién todavía no vio Tito Gobbi que interpreta Tonio, necesita buscar esa grabación para verificar... él es el ótimo!

Al leer esas líneas no he podido resistir la tentación de subir a los dominios del Idiota un fragmento del Prólogo cantado por Tito Gobbi en esa misma versión.

¡Qué bellezón de voz! ¡Qué fraseo! ¡Qué esplendoroso agudo en al pari di voi!

:evil: ...sé que hay muchos gobbianos, pero este tipo era, la mayoría de las veces, absolutamente impresentable desde el punto de vista del canto. Para que se pueda apreciar la diferencia entre cantar bien y ladrar como lo hace Gobbi, he subido el prólogo cantado por Titta Ruffo (grabación de 1912)...compárese, tan sólo (06:17) la frase "E voi piuttosto" y la ascensión al agudo (07:11) de Ruffo (o, en 04:49, el pianissimo en la frase "Un nido di memoria in fondo a l'anima cantava un giorno") y luego venidme con gaitas de lo maravilloso que es Gobbi...

Asunto:
NotaPublicado: 10 Ene 2006 18:05 
Mulero (arrieritos somos...)

Sube también la versión de Tita Ruffo cantando la serenata de Don Giovanni para que podamos degustar también ese modelo de aproximación delicada, estilística y de buen tono y gusto

Asunto:
NotaPublicado: 10 Ene 2006 18:07 
Neno

Entre no tener adecuación estilística y no saber cantar hay un abismo...

Y si quieres sube tú la serenata de Ruffo y yo la de Gobbi, a ver quién tiene mejor gusto o quién está más adecuado estilísticamente... :twisted:

Asunto:
NotaPublicado: 10 Ene 2006 18:43 
Mulero (arrieritos somos...)

Tampoco hay tanto abismo: ninguno acierta

Asunto:
NotaPublicado: 10 Ene 2006 19:42 
Concertino
Concertino

El idiota escribió:
Entre no tener adecuación estilística y no saber cantar hay un abismo...

Y si quieres sube tú la serenata de Ruffo y yo la de Gobbi, a ver quién tiene mejor gusto o quién está más adecuado estilísticamente... :twisted:

En vez de sufrir con viejas glorias podíais rescatar la que se colgó en el foro de Mariusz Kwiecien y empezar a dar cancha a las futuras glorias (y eso que de esa grabación a la brillantez del directo también hay un abismo).

Asunto:
NotaPublicado: 11 Ene 2006 2:43 
Maestro de coro
Maestro de coro

Ok, Amadeo...compreendi!
Sobre a Marcellia: muito bem lembrado o fato de que ela só seria ama de Rosina nas Bodas e não no Barbeiro...isso justificaria o envio dos quitutes (doces). Porém, não justificaria a frase em que Rosina fala que Figaro lhe havia dito sobre os males da sua filha Marcellina...isso mesmo, sua filha Marcellina.
Não, Amadeo, não há nenhum livro de Beaumarchais escrito entre As Bodas e o Barbeiro.
Fiquei sabendo que há mais uma ópera baseada nas aventuras do Fígaro de Beaumarchais: La Mère Coupable, ópera de Milhaud...um amigo me disse que no enredo dessa ópera, Rosina tem um filho e o pai é o Cherubino!!

Abraços...Saludos...

“Para que se pueda apreciar la diferencia entre cantar bien y ladrar como lo hace Gobbi”( el gran idiota...)

Contra argumentos de tão grande sapiência (inteligência) como esse, não sei se não seria melhor eu me calar...hahahahahahaha...mas, idiota, compreenda, comentei sobre um DVD, não CD...explico melhor...som e imagem, não apenas som...explico melhor...canto e atuação cênica, explico melhor...interpretação vocal e trabalho de ator...DVD, entendes, não compact disc...compreendes!!!???

Bom , se ainda não entendeu, tenho que comentar que mesmo assim, gosto muito de ouvir o Gobbi “latindo”... muito mais do que gosto de ler você escrevendo...hahahaha...posso gostar de ouvir o Gobbi ou nesse fórum não há essa liberdade?

Se não existir essa liberdade, deixo de participar, sem problemas... :wink:

Quanto a recomendar o DVD com o Tonio do Gobbi, eu recomendei aos amigos que ainda não conhecem...e ELES QUE TIREM AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

Num dvd, temos a possibilidade de VER a atuação..e Gobbi é um ator que me encanta. Idiota...você já viu ( eu disse VIU e não OUVIU) o Ruffo interpretando o Gobbi????????? :?

Você já OUVIU o Ruffo cantando o prólogo de Pagliacci em gravações dele cantando ao vivo, diretamente ao público?? Olha, ao vivo e no estúdio as coisas podem ser bem diferentes... :lol:

Eu ainda não ouvi o Ruffo cantando Pagliacci, e se ouvir, não vou ficar comparando trechos daqui e trechos dali...mas deve ser muito bom, não tenho a mínima dúvida em relação a isso, pelo que já escutei dele...e, em nenhuma situação comparei a voz do Gobbi com qualquer outro...comparei a atuação (vocal e cênica) entre o Gobbi e o Protti...em dois DVD´s.

E depois, se ler com o mínimo de atenção, perceberá que comentei que em CD ( apenas som...sem imagens...) o que mais me agradou foi com o Tonio do Carlo Tagliabue...nem citei Gobbi...poderia ter falado do Warren, que também aprecio ou o Bastianini, mas não citei o Gobbi.

Gobbi enganou o mundo inteiro, menos o IDIOTA...nem Deus agradou a todos...paciência. :wink:

Saludos desde Brasil!

Asunto:
NotaPublicado: 11 Ene 2006 11:45 
Neno

Bueno, Triboulet, le voy a contestar en español, para que no digan: no me gusta Gobbi, me parece que no sabe cantar o que lo hace muy mal. No le niego dotes de actor y en algunos papeles me gusta, pero por lo general me resulta insoportable. No me importa en absoluto que a usted le guste. Por lo visto a usted sí le importa que a mí no me guste. En fin.

Si le gusta más escuchar a Gobbi que leerme, como dice, pues no me lea, nadie le obliga.

Ah, y eso de "gobbi enganou o mundo inteiro, menos o IDIOTA"...a qué mundo entero??? acaso soy el primero en criticar a Gobbi?? Busque por ahí opiniones sobre Gobbi de críticos o de aficionados, por favor, pero, cuidado...a lo mejor son incluso más críticos que yo, porque a mí hay dos o tres papeles en los que me gusta y a muchos ni eso.

En fin, digo o mesmo: posso non gostar de ouvir o Gobbi ou nesse fórum não há essa liberdade?

Nuevo tema Responder al tema  [ 151 mensajes ]  Ir a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Siguiente

Todos los horarios son UTC + 1 hora [ DST ]