“Por lo visto a usted sí le importa que a mí no me guste”... ”Si le gusta más escuchar a Gobbi que leerme, como dice, pues no me lea, nadie le obliga.”(El Idiota)
Não, meu caro, não me importo de forma alguma...porém, me importo com mensagens desrespeitosas a quem quer que seja...dizer que o homem ladrava em vez de cantar...essa foi de amargar!!
O que eu não suporto ler são mensagens com frases do tipo “fulano ladra”...até para depreciar a performance de um cantor há que se ter uma certa polidez.
Não...não sou o ADVOGADO DO DIABO!!! hahahaha...
Você não me respondeu ainda: já VIU ou OUVIU Titta RUffo cantando ao vivo??
Gobbi em gravações no estúdio não lhe parece melhor que gravações ao vivo??
No estúdio, não há a necessidade de projeção da voz...portanto, troca-se volume de voz por emissão mais qualificada, mais graciosa, mais técnica...concordas?
--------------------
Werther: o que disse el idiota sobre Gedda? Gedda canta como um gato, ou seja, Gedda mia?? hahahahahaha
-------------------
Concordo com Kraustex: a mortadela (Gobbi) está longe de ser de carne de cachorro!!
-------------------
Signor Carlo Caminante Bergonzi:
Não estou questionando os conhecimentos do idiota...apenas não concordo com a forma que ele escreveu...faltou respeito ao Gobbi e aos colegas do fórum que o apreciam...dizer que Gobbi não canta nada ou que ele ladra é dizer que aqueles que o apreciam não entendem porcaria nenhuma de nada...e isso não é verdade. A presença de Gobbi foi suficiente para encher muitos teatros...a história conta isso....
Não falei da liberdade de escrever, caro mio...falei da liberdade de dar opinião sem que ela seja respeitada...Criticar sim, sem problemas...mas, com argumentos...dizer que fulano ladra...isso não é argumento.
Enfim...não, não foi um insulto...grande idiota foi uma constatação ao grande forero ...hahahaha
--------------------
Olá, Deop...sobre essa história de que Leoncavallo teria presenciado, quando pequeno, o acontecimento da tragédia, eu li em um livro...porém, com essa sua afirmação eu fiquei com dúvidas (dudas)...vou pesquisar mais...
-------------------
Sim, stroke...Triboulet deu origem ao Rigoletto de Verdi...Triboulet além do livro de Victor Hugo, foi personagem de livros de Michael Zevaco: “Triboulet” e “O pátio dos milagres”. A figura do meu “avatar” é a capa do livro de Michael Zevaco.
Tenho um artigo escrito em português sobre a ópera Rigoletto, fazendo comparações com “Le roi s´amuse” do Victor Hugo...se te interessar eu posso passar o endereço da página da web. Também tenho artigos escritos sobre a vida e obra de Verdi e de Donizetti.
Saludos a todos!
---------------------